domingo, 1 de dezembro de 2013

A Ilha das Bonecas

“O apego em vida por algum objeto pode, após a morte, se tornar uma prisão para a alma”

               Essa frase traduz exatamente um conto místico e inquietante que sonda a “Ilha das Bonecas”.
Localizada no distrito de Xochimilco, México, a Ilha das Bonecas é marcada pela estranha sensação de desconforto que ela causa; assim contam as pessoas que por ali passam
               Diz a lenda, que em 1951, uma garota deixou sua boneca cair no rio, e quando entrou na água para pegar o brinquedo, acabou se afogando e morrendo.
               Tempos depois da morte da menina, moradores que viviam perto do local do acidente começaram a escutar choros de crianças durante a noite
               Foi então que um desses moradores, Julián Santana Barrera entendeu nos murmúrios alguma coisa do tipo “minha boneca”. A garota havia morrido, mas o apego e o amor pela sua boneca, fez com que sua alma ficasse presa no local em busca de sua boneca. O fantasma da garota vagava pelo local  chorando e procurando pela boneca que foi perdida.
               Sentindo-se extremamente incomodado pelos lamentos do fantasma, a única forma encontrada para acalmar e expulsar a garota do local foi espalhar bonecas pela floresta.
               O outros moradores seguiam o mesmo exemplo. Com o tempo, cabeças  e partes de bonecas eram espalhadas pela floresta, no intuito de que o fantasma da garota  desaparecesse.
               Segundo os moradores, os choros desapareceram, graças as bonecas. Porém, pessoas que por ali passaram, diziam sentir uma forte presença de fantasmas e uma estranha sensação de que estão sendo observados.
               Os moradores acreditam que as bonecas espalhadas resolveram a desconfortante situação, mas será mesmo que as bonecas afastaram o fantasma ou apenas o acalmaram? Apenas visitando a Ilha das Bonecas...






Nenhum comentário:

Postar um comentário